15 de agosto de 2009

Análise do Strondas League 1° Semestre - Parte II

SDC



Nome completo: Seleção da Colégio

Ano de Fundação: 1° semestre de 2009

Time Base: Richard, Renan “Gerê”, Bruno “Rooney”, Lukinhas e Wallace (time que começou jogando a final).

Elenco: Richard, Gerê, Bruno “Rooney”, Lukinhas, Wallace, Pai Hélin, Julinho, Jessé, Prost.

Capitão: Gerê.

O Clube: A equipe que representa o IFRJ Campus Nilópolis em campeonatos de futebol de salão e campo. Uma simples definição para o clube. Jogando inúmeros campeonatos juntos, os jogadores foram adquirindo amizade, resultando na idéia de jogarem juntos, além dos Jifets, no Strondas League. A equipe também participou do Batalha das Quadras, usando o nome de Cefet Química, o que poderíamos identificar como mais um sinal da união que estava por vir.

Posição Final no Strondas: 1° Lugar.

Como foi no campeonato: Favorita ao título, a equipe não decepcionou. Com um título inquestionável – invicta com melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do campeonato –, a equipe foi distribuindo goleadas e futebol bem jogado.

Destaque do Time: O grupo.

Artilheiro da Equipe: Prost com 16 gols.

Como está se preparando para a próxima Strondas League: Com a saída de Lukinhas para o Prato Cheio e Prost para o Argentinos, ocorreu rumores que a equipe iria se desmanchar. Rumores que se confirmaram no momento em que inúmeros jogadores resolveram jogar pelo Camassutra (Gere, Rooney, Jessé, Richard e Julinho). Assim, a equipe não participará do próximo Strondas, para alegria de seus adversários.




PRATO CHEIO




Nome completo: Prato Cheio Futebol e Amizade.

Ano de Fundação: 2007, com a idéia do nome em 2006. Por isso no escudo está “Since 2006”. E no final de 2008, o nome do time foi alterado pelo Presuntinho para Prato Cheio Futebol e Amizade ou Prato Cheio F. A.


Time Base: Hélder, Olaria, Biel, Paulista e Jean Cloud.

Elenco: Hélder, Olaria, Biel, Washington, Tulinho, Humberto, Indiazinha, Paulista, Celso e Kayke.
Capitão: Olaria.


O Clube: O clube, desde a sua fundação e primeira participação no Strondas, sempre disputou pelo título. Além disso, tem um detalhe curioso em seu nome. A idéia começou durante um rodízio de pizza, onde os jogadores presentes se encontravam “um pouco acima do peso”, tendo como um ótimo companheiro um “prato bem cheio”. Surgiu assim o nome Prato Cheio. O sonho se tornou realidade durante o Strondas de 2007, quando os fundadores – Fausto, Humberto e Presuntinho – saíram do time do Massotinho por desavenças.


Posição Final no Strondas: 3° lugar


Como foi no campeonato: A equipe entrou como uma das aspirantes ao título. Durante o campeonato, seguiu no topo da tabela, conseguindo se classificar para as semifinais. Favorita a enfrentar a equipe do SDC na final, o clube decepcionou sendo derrotado pelo Comecuzinhos, em partida inspirada de Rodrigo Taborda. Na disputa do terceiro lugar, começou perdendo para o Tubo de Ensaio, mas conseguiu a virada de forma espetacular, conseguindo a medalha de bronze.


Destaque do Time: Olaria


Artilheiro da Equipe: Biel com 12 gols.


Como está se preparando para a próxima Strondas League: O jogador Celso foi dispensado por faltar aos jogos. Para o seu lugar, o clube fechou a contratação do Pivô Lukinhas, ex- SDC, que marcou 3 gols no campeonato. A proposta é manter a base forte e lutar pelo título. A equipe figura como uma das favoritas.

Ps. Colaboração de Biel e Fausto.

0 comentários:

 


Templates Novo Blogger 2008