26 de julho de 2009

Entrevista 01 - Seu Evaristo

No dia 06 de julho de 2009 entrevistamos ilustríssimo Evaristo, ou Seu Eva para os fregueses fiéis. Seu Evaristo é o dono do Scarla’s Bar (sim, esse é o nome do bar do Seu Eva), localizado na esquina da nossa escola. Dono de frases como "Quente!" e de um carisma impressionante, Seu Evaristo é adorado por todas as esferas, desde os alunos e funcionários.


Foi nessa conversa super descrontraída e com muito carinho, Seu Evaristo nos concedeu essa entrevista. Espero que gostem:

Confira o vídeo da entrevista:


Equipe do Jornal: “A primeira pergunta é: Quem é o Seu Evaristo? Como tudo começou, a idéia do bar...”

Seu Evaristo: “Isso aqui começou há 15 anos, um pouco antes da mudança da escola. Depois a gente foi se envolvendo, o negócio foi aumentando e cresceu.”

Equipe do Jornal: “E como era o movimento do negócio, antes que do colégio abrir?”

Seu Evaristo: “Era menor, bem menor. Quando a gente chegou era pequeno. Mas quando o colégio chegou melhorou muito para mim e para vários comerciantes. Na época só tinha eu aqui, mas com a chegada da escola outro comércios foram montados.”

Equipe do Jornal: “Como é a relação do senhor com os alunos do Cefeteq (antigo nome da instituição)? Tivemos muitos problemas?”

Seu Evaristo: “Não, graças a Deus foi tudo tranquilo.”

Equipe do Jornal: “Tirando aquele caso...”

Seu Evaristo: “(...) Bom, teve aquele problema da bebida, que eu não posso vender, pois a lei não permite que venda. Só isso, o restante tudo tranquilo. Eles me entendem, eu vou e explico o porquê.”

Equipe do Jornal: “Tirando alguns rebeldes...”

Seu Evaristo: “Ah..tirando isso aí. A grande maioria é muito tranquila, compreensiva...”

Equipe do Jornal: “O senhor poderia contar sobre esse caso? Como ocorreu, o que aconteceu...”

Seu Evaristo: “O que ocorreu é que sabe que tem o paredão aqui e não da para ver o que acontece lá fora as vezes. Eu soube depois que uns três ou quatro alunos, compraram bebida quente como 51 e 88. Compraram no mercado, colocaram na mochila e beberam ali fora. Depois foram para a escola e passaram mal. Foram atendidos, medicados e depois os pais foram chamados. Os pais chegaram e perguntaram para os filhos: Beberam aonde? Os alunos responderam: No Evaristo. Só que eu não sabia de nada. Não estava aqui e não dava para ver ali fora. Os pais não vieram conversar comigo, eles foram direto para a delegacia e registraram: os alunos de menores beberam no Evaristo. Então eu fui chamado para depor. Tive que me defender, provar que não fui eu quem vendi. E foi provado mesmo. Tiveram professores que falaram como o Jairo, o Alfredo, o Diretor (hoje Reitor) Edmundo, tiveram que depor. Eu povrei que não fiz nada.”

Equipe do Jornal: “(...) E desde então só depois de 18h00min que o senhor poder vender...”

Seu Evaristo: “Isso mesmo”.

Equipe do Jornal: “O senhor tem algum plano para o futuro em mente. Aumentar o bar, mudar, aumentar o comércio...”

Seu Evaristo: “Não, até que não. É o suficiente.”

Equipe do Jornal: “Bom, vamos fazer um jogo rápido. A primeira pergunta: Um filme (que mais gosta).”

Seu Evaristo: “Que mais gosto?(...)Faroeste.”

Equipe do Jornal: “Uma música.”

Seu Evaristo: “Música? Faz tempo que não faço isso. Romântica!”

Equipe do Jornal: “Uma paixão.”

Seu Evaristo: “Minha esposa. É isso?”

Equipe do Jornal: “Um livro.”

Seu Evaristo: “Monteiro Lobato.”

Equipe do Jornal: “Um ídolo.”

Seu Evaristo: “Um ídolo?De futebol?”

Equipe do Jornal: “De qualquer coisa. De música, futebol..”

Seu Evaristo: “O atual: o Kaká”

Equipe do Jornal: “O que o senhor gosta de fazer? Um hobby.”

Seu Evaristo: “Praia.”

Equipe do Jornal: “Bom, essa foi uma entrevista rápida com o senhor feito pelo jornal do colégio. E como já falei, o escolhido foi o senhor, devido a sua história e pela sua comunidade (no orkut) ser maior que a própria comunidade do Cefeteq. Muito obrigado pela entrevista.”

Seu Evaristo: “Opa, tudo de bom.”

por Eduardo Albuquerque e Cidnei Luiz.

2 de julho de 2009

APRESENTAÇÃO

O Jornal do Grêmio do IFRJ, Unidade de Nilópolis, finalmente está na ativa!

Nosso objetivo primário é, obviamente, manter os alunos atualizados e bem informados sobre tudo que venha a ser de seu interesse dentro da escola: cursos, oficinas, projetos, campeonatos esportivos... Além disto, através deste blog, desejamos manter uma relação interativa com todos os alunos, abrindo espaço pra que os mesmos expressem suas opiniões e dêem sugestões. É importante que o Jornal do Grêmio seja visto não só como um ‘informativo’, mas como uma ligação entre o Grêmio, a Instituição e os próprios alunos.

A versão impressa do nosso jornal ainda está no forno, mas, pra felicidade geral, ainda durante este segundo semestre de 2009 ela estará em nossas mãos.
por Beatriz Cuerci

 


Templates Novo Blogger 2008