30 de agosto de 2009

FINAL DO STRONDAS


A prova de que os alunos são capazes de grandes projetos. Essa seria uma boa definição para o que foi o Strondas League 1° sem. 2009 (o nosso campeonato de futsal).


Durante todo o primeiro semestre, 10 equipes se enfrentaram, onde SDC, Comecuzinhos, Prato Cheio e Tubo de Ensaio se classificaram para a fase de mata-mata.

A final ficou por conta de SDC, favorita por ser a “seleção do colégio”, e Comecuzinhos, que mostrou poder de decisão em partidas importantes, desbancando adversários favoritos.

E foi com a quadra lotada que as equipes se enfrentaram. O jogo era equilibrado até o SDC fazer o primeiro gol em chute de Bruno. Com uma leve superioridade, a equipe chegou ao segundo gol feito por Jere. Assim terminou o primeiro tempo. Após o intervalo, o Comecuzinhos voltou melhor, chegando ao gol com Rodrigo Taborda. A partida começou a pegar fogo, até que em falha de Rodrigo o SDC chegou ao terceiro gol, jogando um balde de água fria no Comecuzinhos. Richard, goleiro do SDC, foi expulsou, no entanto sua equipe conseguiu mais um gol, fechando o placar em 4x1.
Confirmando o favoritismo, a equipe do SDC foi campeã invicta. O artilheiro do campeonato foi Prost, também do SDC, com 16 gols.


A organização ficou de parabéns pelo lindo campeonato. Infelizmente, a única mancha ficou com a bombinha jogada dentro da quadra, que despertou o descontentamento da direção, como falou o vice-diretor Sérgio Henrique:


– “Só teve um falha (a bombinha lançada dentro da quadra). Assim fica complicado. De resto é tranquilo. Uma boa iniciativa dos alunos” –. Vamos torcer para que isso não atrapalhe o próximo campeonato, que acontecerá nesse semestre.


Entrevistas


PRÉ-JOGO:

“Jogaremos sempre com humildade, confio no meu time”.
Gerê, jogador do S.DC, ao ser pergunta sobre a postura da equipe na partida.


“No início, não estávamos jogando bem, mas fomos perfeitos nas últimas partidas. O SDC acha que vai ser fácil, mas nós seremos campeões”.
Felipo, jogador do Comecuzinhos, ao ser perguntado sobre a expectativa para a partida.


“Vamos ganhar! Comecuzinhos vai ganhar!”
Danilo, jogador do Comecuzinhos, ao ser perguntado sobre a expectativa para a partida.


“Nós fizemos uma boa campanha. Temos tudo para ganhar!”
Lucas, jogador do SDC, ao ser perguntando sobre a expectativa para a partida.

“Imagina (risos). O pessoal precisa usar óculos! Enfim, ano que vem o Jorge Tubo de Ensaio vai para a final”.
Rennan, jogador do J. Tudo de Ensaio, ao ser perguntado sobre como se sentia vencendo o título de “jogador mais bonito do campeonato”, mesmo sua equipe ficando em 4°lugar.

INTERVALO:

“O time ainda não está morto. O negócio é ir para cima no segundo tempo!”
Felipo, jogador do Comecuzinhos, ao ser perguntado se o resultado do primeiro tempo havia abalado sua equipe.

“Eles têm grandes chances. Mas espero que não aconteça! Veremos no segundo tempo”.
Richard, goleiro do SDC, ao ser perguntado se a equipe adversária seria capaz de fazer um gol no goleiro menos vazado do Strondas League.

PÓS-JOGO:

“Não esperava chegar à final. Queriamos o título, mas infelizmente não deu. Tudo bem, ano que vem estamos aí!”
Felipo, jogador do Comecuzinhos, ao ser perguntado sobre o resultado da final.

“É bom jogador contra a torcida! Nós confirmamos o que todos já sabiam. É SDC na cabeça! Somos campeões!”
Bruno, jogador do SDC, ao ser perguntado sobre o resultado da final.

“Estou normal. O adversário era forte. Jogamos muito bem, mas foi isso aí.”
Rodrigo Taborda, jogador do Comecuzinhos, ao ser perguntado como se sentida ao perder a final, mesmo se destacando nas partidas decisivas.
QUE VENHA O PRÓXIMO STRONDAS!

15 de agosto de 2009

Análise do Strondas League 1° Semestre - Parte II

SDC



Nome completo: Seleção da Colégio

Ano de Fundação: 1° semestre de 2009

Time Base: Richard, Renan “Gerê”, Bruno “Rooney”, Lukinhas e Wallace (time que começou jogando a final).

Elenco: Richard, Gerê, Bruno “Rooney”, Lukinhas, Wallace, Pai Hélin, Julinho, Jessé, Prost.

Capitão: Gerê.

O Clube: A equipe que representa o IFRJ Campus Nilópolis em campeonatos de futebol de salão e campo. Uma simples definição para o clube. Jogando inúmeros campeonatos juntos, os jogadores foram adquirindo amizade, resultando na idéia de jogarem juntos, além dos Jifets, no Strondas League. A equipe também participou do Batalha das Quadras, usando o nome de Cefet Química, o que poderíamos identificar como mais um sinal da união que estava por vir.

Posição Final no Strondas: 1° Lugar.

Como foi no campeonato: Favorita ao título, a equipe não decepcionou. Com um título inquestionável – invicta com melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do campeonato –, a equipe foi distribuindo goleadas e futebol bem jogado.

Destaque do Time: O grupo.

Artilheiro da Equipe: Prost com 16 gols.

Como está se preparando para a próxima Strondas League: Com a saída de Lukinhas para o Prato Cheio e Prost para o Argentinos, ocorreu rumores que a equipe iria se desmanchar. Rumores que se confirmaram no momento em que inúmeros jogadores resolveram jogar pelo Camassutra (Gere, Rooney, Jessé, Richard e Julinho). Assim, a equipe não participará do próximo Strondas, para alegria de seus adversários.




PRATO CHEIO




Nome completo: Prato Cheio Futebol e Amizade.

Ano de Fundação: 2007, com a idéia do nome em 2006. Por isso no escudo está “Since 2006”. E no final de 2008, o nome do time foi alterado pelo Presuntinho para Prato Cheio Futebol e Amizade ou Prato Cheio F. A.


Time Base: Hélder, Olaria, Biel, Paulista e Jean Cloud.

Elenco: Hélder, Olaria, Biel, Washington, Tulinho, Humberto, Indiazinha, Paulista, Celso e Kayke.
Capitão: Olaria.


O Clube: O clube, desde a sua fundação e primeira participação no Strondas, sempre disputou pelo título. Além disso, tem um detalhe curioso em seu nome. A idéia começou durante um rodízio de pizza, onde os jogadores presentes se encontravam “um pouco acima do peso”, tendo como um ótimo companheiro um “prato bem cheio”. Surgiu assim o nome Prato Cheio. O sonho se tornou realidade durante o Strondas de 2007, quando os fundadores – Fausto, Humberto e Presuntinho – saíram do time do Massotinho por desavenças.


Posição Final no Strondas: 3° lugar


Como foi no campeonato: A equipe entrou como uma das aspirantes ao título. Durante o campeonato, seguiu no topo da tabela, conseguindo se classificar para as semifinais. Favorita a enfrentar a equipe do SDC na final, o clube decepcionou sendo derrotado pelo Comecuzinhos, em partida inspirada de Rodrigo Taborda. Na disputa do terceiro lugar, começou perdendo para o Tubo de Ensaio, mas conseguiu a virada de forma espetacular, conseguindo a medalha de bronze.


Destaque do Time: Olaria


Artilheiro da Equipe: Biel com 12 gols.


Como está se preparando para a próxima Strondas League: O jogador Celso foi dispensado por faltar aos jogos. Para o seu lugar, o clube fechou a contratação do Pivô Lukinhas, ex- SDC, que marcou 3 gols no campeonato. A proposta é manter a base forte e lutar pelo título. A equipe figura como uma das favoritas.

Ps. Colaboração de Biel e Fausto.

14 de agosto de 2009

Análise do Strondas League 1° Semestre - Parte I

CAMASSUTRA
Nome completo: Camassutra Futebol Clube
Ano de fundação: 1° semestre de 2007

Time base: Sérgio, Irvyng, Milton, Lucas “Nasal” e Eddy.

Elenco: Sérgio, Ricardo, Alex, Bruno, Anderson “Negão”, Milton, Irvyng, Rafael “Thiago Silva”, Lucas “Nasal”, Eddy e Gabriel “Seu Boneco”.

Capitão: Milton

O clube: É um dos clubes mais antigos da Stronda's League. O nome do clube é um trocadilho com o curso da turma criadora "CAM" com o famoso livro de posições sexuais. Disputou os campeonatos Stronda's League no ano de 2007, ficando em posição intermediária. Além disso, disputou a Batalha das Quadras, um campeonato organizado pela Nike, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Posição final no Strondas 2009 1° Semestre: 10° lugar.

Como foi no campeonato: A equipe não conseguiu uma vitória no campeonato. Estreou perdendo para o campeão SDC, e foi colecionando uma série de fiascos. O time veio com uma proposta de “jogar para se divertir”, mas pelo visto não foi nem um pouco divertido. Após a entrada do jogador Sérgio, a equipe deu uma relativa melhorada, mas em jogos que poderia conseguir a vitória, deu azar e também vacilou. Acabou em último lugar.

Destaque do time: Sérgio.

Artilheiro do time: Sérgio com 4 gols.Como está se preparando para o próximo Strondas: Uma série de jogadores foram dispensados ou saíram do clube, sobrando apenas Milton e Eddy. No entanto, foi a equipe que mais se reforçou, trazendo maior parte do elenco do SDC.

ARGENTINOS



Nome completo: Argentinos Futebol e Amizade

Ano de Fundação: 1° semestre de 2009

Time Base: Thiago, Vinicius, Weiller, Yuri e William.



Elenco: Thiago, Vinicius, Weiller, Yuri, William, Lucas “Tesourinha”, Douglas “Manchinha”, Ramonzinho e Bruno SDM.

Capitão: Vinicius

O Clube: A equipe surgiu após a divisão de um grupo de jogadores que seriam do Camassutra. A parte interessada (leia-se a nata) em montar um time competitivo fundou o Argentinos, enquanto o outro grupo continuou como Camassutra. O nome surgiu a partir de uma alusão a raça e disposição argentina de jogar futebol, que refletia na característica de seus jogadores.

Posição Final no Strondas: 6° Lugar.
Como foi no campeonato: A equipe começou surpreendendo com uma série de vitórias. Durante todo o campeonato, o clube manteve-se entre os 4° primeiro colocados. A maior característica era uma defesa consistente, liderada pelas importantes defesas do goleiro Thiago. Nas últimas rodadas e em jogos decisivos, o clube acabou perdendo e ficou de fora das semifinais. Durante o campeonato, o jogador Ramonzinho discutiu com um companheiro de equipe e acabou afastado.

Destaque do Time: Thiago.

Artilheiro da Equipe: Lucas “Tesourinha” com 6 gols.

Como está se preparando para a próxima Strondas League: O clube perdeu jogadores importantes, como o indispensável Thiago e o pivô Douglas. O pior, é que os jogadores foram perdidos para o “rival’ Ácido Pirúvico. Em troca, a equipe acertou com o pivô Lipinho, que fez 13 gols com a camisa do AP. Além disso, alguns jogadores foram dispensados. Outros chegaram como Rafael, ex-Peru de Pano e Robson, ex- Durateston. A grande contratação fica por conta de Prost, artilheiro do campeonato com 16 gols pelo SDC.






 


Templates Novo Blogger 2008